Novos Médicos já estão atendendo nas Unidades de Saúde de Aguaí

Cinco profissionais se apresentaram na Secretaria Municipal de Saúde e já estão atuando nas Unidades

Cinco médicos, sendo dois homens e três mulheres, se apresentaram na segunda quinzena de Dezembro, na Secretaria Municipal de Saúde em Aguaí. Os novos profissionais fazem parte do Programa “Mais Médicos”, que se estende por todo Brasil.

O Programa “Mais Médicos” em Aguaí estava composto por duas médicas brasileiras e seis médicos cubanos. Após encerramento da parceria entre Cuba e Brasil, os médicos cubanos tiveram que deixar os atendimentos em Aguaí para serem substituídos por médicos brasileiros, que realizaram seus cadastros no Ministério da Saúde.

Sendo assim, cinco médicos, sendo do estado de São Paulo e Minas Gerais, preencheram as vagas, restando apenas uma vaga em aberto, que será ocupada até o final de janeiro.

Após a chegada, os novos médicos participaram de uma reunião com a Secretária Municipal de Saúde, Silvia Maria Teixeira Valota e com o Coordenador de Assistência à Saúde, Roberto Borin, para traçar o planejamento dos atendimentos nas unidades de saúde da cidade.

Os médicos recém-chegados já estão atuando nas Unidades Básicas de Saúde do Jardim Aeroporto, Cidade Nova, Santa Maria, Vila Braga e no Centro de Saúde.