Alunos do PAF participaram de diversas atividades esportivas durante o ano

Programa Atleta do Futuro envolve mais de 1400 jovens de Aguaí

Cerca de 150 jovens que fazem parte do Programa Atleta do Futuro desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura em parceria com o SESI- SP participaram de um dia de muita diversão no Balneário do SESI em Mogi Guaçu, como encerramento do ano letivo e em comemoração as atividades desenvolvidas que têm dado aos atletas, oportunidades de vivenciar as várias modalidades esportivas.

Outras atividades

Além dessa, a Secretaria de Educação, Esporte e Cultura realizou outras atividades durante o mês de novembro e dezembro para os alunos, entre elas, participação na Liga Riopardense, Jogos Abertos em São Carlos, 9ª Etapa da Corrida Pedestreanismo, Jogos Abertos de Supino, Torneio de Tênis de Mesa, Campeonato de futebol, Futsal, Judô, Vôlei, entre outras atividades que envolvem mais de 1.400 jovens atletas de Aguaí.

De acordo com o Gerente de Esportes, Carlos Pereira, o programa Atleta do Futuro, possui uma metodologia própria que promove o incentivo, a prática esportiva e a disseminação dos valores do esporte para crianças e jovens. “Contribuímos desta forma para o desenvolvimento do futuro cidadão, alicerçado em três ações que se complementam: Aulas permanentes desenvolvidas de acordo com a faixa etária; Participação plena da família com a finalidade de participar na formação esportiva do aluno e desenvolvimento dos marcadores sociais do esporte”, afirmou.

Além dessas ações os alunos têm a oportunidade de vivenciar várias modalidades esportivas, com suas infinitas possibilidades, contribuindo assim, para o alcance do objetivo do programa.

A Prefeitura Municipal de Aguaí parabeniza todos os jovens atletas pelo desempenho em todas as atividades.