EMEF José Legaspe Muinha realiza culminância do Programa A União faz a Vida

Várias apresentações e atividades foram realizadas durante o encerramento

Na última semana, Escola Municipal José Legaspe Muinha, realizou a culminância dos projetos desenvolvidos por meio do Programa A União Faz a Vida. Os alunos dos períodos da manhã e tarde do ensino fundamental, receberam os familiares e convidados para prestigiarem as apresentações e exposições das atividades desenvolvidas, com o objetivo de estimular a aprendizagem de valores de cidadania por meio de atividades e dinâmicas interligadas ao conteúdo didático.

Vários temas foram abordados e desenvolvidos com os alunos, dentre eles o Cuidado com os Animais, Área Rural e Paisagem Natural, Cantar para Encantar, Alimentação Saudável, Bullying, Resíduos, Cuidar e Valorizar o outro e Educação Financeira. Todas as atividades foram desenvolvidas a partir do interesse dos alunos de cada sala.

PROGRAMA UNIÃO FAZ A VIDA

Implantado em 2016 na Rede Municipal de Ensino o “Programa A União Faz a Vida” é uma parceria da Prefeitura Municipal de Aguaí por meio da Secretaria de Educação Esporte e Cultura com a Cooperativa Sicredi.

Desenvolvido em todas as escolas da rede municipal o programa tem o objetivo de aplicar atividades temáticas que são realizadas a partir do interesse da criança e que estejam relacionadas ao conteúdo que é abordado no sistema de ensino.