Alagamentos na Bacia da Braga serão resolvidos com obra de drenagem

Alagamentos na Bacia da Braga serão resolvidos com obra de drenagem

Expectativa é que dentro de seis meses a obra esteja concluída

A Prefeitura de Aguaí deu início ontem,21, na obra de macro e micro drenagem que resolverá de vez com os alagamentos de décadas na região da bacia da Vila Braga.

O objetivo é efetuar o desafogamento de águas pluviais que hoje acometem os bairros da Vila Braga e Parque Miguelito, com destinação adequada nos leitos naturais e áreas de fluxo natural das águas.

A obra contará com um par de aduelas de concreto armado de dois metros de largura por dois metros de altura cada no trecho final Avenida Sandoval Azevedo, fazendo assim um canal de travessia subterrâneo que irá desaguar no leito próximo à ferrovia que seguirá para os mananciais.

Serão instalados mais de 3.750 metros de tubulação com diâmetros variando de 500mm a 1.500mm, com execução de poços de visita e bocas de lobo.

A obra orçada em R$ 5.994.052,09 é proveniente de recurso estadual destinado em 2022 e a previsão é que seja executada dentro de seis meses, se não houver interferências climáticas e externas.

“Resolveremos enfim um problema de décadas que é o alagamento na região da Vila Braga. Com essa obra de drenagem será possível captar toda água pluvial, dando o destino correto. É uma alegria imensa saber que resolveremos esse problema de anos para uma população que tanto já sofreu com os problemas causados pelas fortes chuvas. Entre tantas importantes, essa é uma das maiores conquistas da nossa gestão. O próximo passo agora é definir solução para os bairros adjacentes à Avenida Wilson Barbosa Braga, que infelizmente foram implantados no passado sem qualquer preocupação com escoamento das águas das chuvas”, destacou o prefeito Alexandre Araújo.