Prefeitura de Aguaí forma 75 alunos no Programa Time do Emprego

Curso gratuito tem por objetivo orientar o aluno na busca de um trabalho compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais

Aconteceu na noite de ontem, 06, na Câmara Municipal, a formatura dos 75 alunos que participaram do Programa Time do Emprego oferecido pela Prefeitura Municipal por meio do Centro de Capacitação Profissional de Aguaí (Cecapa) e fruto de convênio com a Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (SERT).

Três times denominados “Confiança”, “Em busca do Sucesso” e “Em busca do Conhecimento” participaram de 12 encontros onde foram apresentadas técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Estiveram presentes na cerimônia de entrega de certificados o prefeito Alexandre Araújo; o presidente da Câmara Edinho Marti; o agente administrativo da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (SERT), Osires Colosso; os professores do Programa professores Carlos Fernandes, Adriana Lemos e Daniele Abrantes; o chefe de gabinete Cléber Martins e a gerente de Recursos Humanos da Unilever, Tânia Costa, que representou o grupo de gerentes de RH da cidade, e falou com os alunos sobre a importância de estarem aptos ao mercado de trabalho, de acordo com o que é exigido pelas empresas.

Sobre

O Time do Emprego orienta o trabalhador na busca de um trabalho compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. O diferencial do programa é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.
O Programa foi desenvolvido em função das novas exigências do Mercado de Trabalho e tem o objetivo de proporcionar aos trabalhadores desempregados orientação e preparação para o mercado de trabalho, de acordo com suas habilidades, conhecimentos, interesses e valores.

O prefeito Alexandre Araújo ressaltou a importância do Programa Time do Emprego e deu ênfase em alguns dos tópicos aprendidos pelos alunos com destaque para como se portar em uma entrevista de trabalho e como se aperfeiçoar para se destacar no mercado de trabalho.

O Programa Time do Emprego é uma das ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que tem como secretário Luiz Carlos Martins.