Centro de Especialidades registra 403 faltas em fevereiro

Centro de Especialidades registra 403 faltas em fevereiro

É preciso entender que quando o paciente falta em uma consulta a fila de espera aumenta

A Prefeitura de Aguaí, por meio da Secretaria de Saúde, tem registrado um grande número de absenteísmo, ou seja, faltas, em relação às consultas e agendamentos no Centro Municipal de Especialidades, o que se torna bem preocupante tendo em vista que quando o paciente falta sem avisar, outra pessoa perde a chance de se consultar e o mesmo volta para o final da fila.

Somente no mês de fevereiro 403 pessoas deixaram de ir se consultar nas mais variadas áreas. Foram 05 faltantes em Cardiologia, 38 em Neurologia, 31 em Oftalmologia, 33 em Ortopedia, 28 em Psicologia, 57 em Nutrição, 132 em Fisioterapia, 17 em Ginecologia, 08 em Pequenas cirurgias, 21 em Fonoaudiologia, 10 em Urologia, 04 em Vascular, 09 em Infectologia e 10 em Psiquiatria.

Durante o mês, o Centro de Especialidades ofertou 2.038 consultas/exames, realizou 1.718 atendimentos, 81 encaixes e infelizmente registrou as 403 faltas.

Por isso a Prefeitura pede para que a população não falte às consultas e procedimentos agendados. É preciso responsabilidade. Caso tenha imprevistos e não dê para ir, é imprescindível que avise com antecedência para que outas pessoas possam ser colocadas no lugar para que o atendimento seja realizado.

O Centro de Especialidades está localizado na Rua Alexandrino de Alencar (ao lado do Hospital Municipal) e o telefone é 3653-7176. Faça a sua parte!