Aguaí participa de evento regional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde

Modalidade Lian Gong foi apresentada aos representantes dos municípios

Aconteceu na manhã de hoje, 06, na Estação das Artes, em São João da Boa Vista, o lançamento do evento regional sobre Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, na modalidade Lian Gong. Estiverem presentes representando Aguaí, a primeira dama Paula Bianca Bernardes Pereira de Araújo que na oportunidade representou o prefeito Alexandre Araújo, a Secretária de Saúde, Silvia Valota, a coordenadora da Vigilância em Saúde, Cláudia Bernardes Pereira e a farmacêutica da Farmácia Municipal, Kelly Ichitani .

No evento os representantes da saúde da região, tiveram contato com diversas explanações sobre as práticas integrativas e complementares em saúde, sua importância, bem como uma aula aberta de Lian Gong em 18 Terapias.

Sobre

O Lian Gong tem o objetivo de prevenir e tratar as dores no corpo e restaurar a movimentação natural, melhorando os problemas osteomusculares e nas articulações. Ajudam na circulação do sangue, e nas inflamações dos tendões e melhora a vitalidade do organismo.

Em Aguai, a prática será implantada no Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), onde os profissionais serão capacitados em janeiro e logo após trabalharão com os pacientes no dia a dia, nas unidades de saúde.

De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde, Cláudia Bernardes, o evento resumiu a ideia dos projetos da implantação do Lian Gong nos municípios.