Escolas Municipais realizam Formatura do Programa Vivências para a Sustentabilidade

Cerca de 400 alunos dos 4ºs anos participaram do Projeto da Prefeitura Municipal em parceria com o SESI

A Prefeitura Municipal de Aguaí, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, realizou nessa terça-feira, 04, a formatura do “Programa Vivências para a Sustentabilidade – Projeto Aguaí Semeando o Futuro”, onde cerca de 400 alunos dos 4ºs anos do Ensino Fundamental receberam seus certificados. A cerimônia de encerramento das atividades aconteceu no Cine Teatro Dona Esmeralda e contou com a presença de autoridades como o Secretário de Educação, Esporte e Cultura Gilberto Selber,o  Diretor do SESI-SP Laor Fernandes, a Agente de Responsabilidade Social do SESI – SP Michele Ryter, a Coordenadora Geral de Educação Susan Serezino, o gerente do Sicredi Nivaldo Valim, e representando a Câmara Municipal, os vereadores Ricardo Gnann e Juan Landiva.

O Programa Vivências para a Sustentabilidade – “Projeto Aguaí Semeando o Futuro”, é desenvolvido em escolas da rede municipal por meio da parceria da Prefeitura de Aguaí com o SESI-SP, cujo objetivo é auxiliar na formação de jovens e cidadãos ao disseminarem conceitos ambientais e de cidadania, além de promover ações que os levem às mudanças de comportamento, contribuindo assim para a conservação do meio ambiente.

O projeto foi desenvolvido com alunos dos 4ºs anos durante o ano letivo e teve como temas principais: Cidadania, Meio Ambiente, Água, Energia, Fauna, Flora, Reciclagem, Resíduos e Carta da Terra.

Durante a cerimônia de formatura os alunos das escolas Zulmira Moraes Legaspe Mamede, João de Oliveira Borges, José de Oliveira, Joaquim Giraldi, José Legaspe Muinha, Leonor Conti Elias e João Silva realizaram apresentações e exposições de atividades pertinentes ao tema “Sustentabilidade”, além de participarem de uma pintura coletiva de quadros voltados ao mesmo tempo que ficarão expostos nas escolas.

Apresentações

Dando início às apresentações da manhã, os alunos dos 4ºs anos A e B da escola Zulmira apresentaram a música Água é Vida, referente ao tema – Água. A escola José de Oliveira apresentou o tema – Flora dançando a música “Salve a Mãe Natureza”. Os alunos da escola Leonor Conti Elias dançaram a música “Depende de Nós”, sobre o tema – Água. As turmas do 4ºs anos A e B apresentaram a Música “Reciclar o lixo” sobre o tema – Resíduos. As crianças da escola João Borges apresentaram o tema – “Energia” interpretando a paródia da Energia Pura e também dançaram uma música referente ao tema. A escola João Silva apresentou a música “Reciclagem”, sobre o tema “Resíduos”. Encerrando as apresentações da manhã a escola Joaquim Giraldi apresentou o tema – Fauna com a música “Filhote do Filhote”.

No período da tarde os formandos da escola Leonor Conti Elias iniciaram as apresentações dançando ao som da música “Depende de Nós”, referente ao tema – Água. A segunda apresentação da escola José de Oliveira em que os alunos dançaram a música “Salve a Mãe Natureza”, relacionado ao tema – Flora. Em seguida os alunos da escola Zulmira apresentaram a música “Água é Vida”,  com o tema – Água. Os alunos da escola Muinha interpretaram o teatro “O Lixo e a Reciclagem” e dançaram a música “Lixo pra jogar no lixo”. Os estudantes da escola João Borges apresentaram a paródia da Energia Pura e dançaram uma música relacionado ao tema – Energia. As crianças da escola Joaquim Giraldi dançaram a música “Filhote do Filhote”, com o tema – “Fauna”, dando enceramento à formatura.

Ao final de cada apresentação os alunos receberam os certificados de formação, e no encerramento do evento de cada período as professoras e diretoras de todas as escolas foram homenageadas.

A Prefeitura de Aguaí parabeniza a todos os alunos que participaram do Projeto, assim como direção, coordenação e professores.