EMEI Hilda Aversi Castello realiza culminância do Programa A União faz a Vida

Várias atividades foram apresentadas aos presentes

Na última sexta-feira, a Escola Municipal Hilda Aversi Castello, realizou a culminância dos projetos desenvolvidos por meio do “Programa A União Faz a Vida. Os alunos receberam os convidados que prestigiaram a Culminância dos projetos que abordaram diversos temas.

O Berçário II da professora Penha, trabalhou o projeto: Os sentidos, com o tema “Sensações e Percepções Sensoriais”. O Maternal I da professora Pâmela desenvolveu o projeto: Música e Aprendizagem baseado no tema “Música”, já o Maternal II da professora Eliana, trabalhou o projeto: Bichinhos de Jardim relacionado ao tema “Meio Ambiente”.

O Infantil I da professora Rida de Cássia, também abordou o tema “Meio ambiente” realizando o projeto: Reciclagem. Já o Infantil II trabalhou o projeto: Experimentando novos sabores, com o tema “Alimentação Saudável”.

Dentre as apresentações os alunos receberam a presença do “Abelhão”, que fez a alegria de todos que estavam presentes.

PROGRAMA UNIÃO FAZ A VIDA

Implantado em 2016 na Rede Municipal de Ensino o “Programa A União Faz a Vida” é uma parceria da Prefeitura Municipal de Aguaí por meio da Secretaria de Educação Esporte e Cultura com a Cooperativa Sicredi.

Desenvolvido em todas as escolas da rede municipal o programa tem o objetivo de aplicar atividades temáticas que são realizadas a partir do interesse da criança e que estejam relacionadas ao conteúdo que é abordado no sistema de ensino.