EMEF Profa Leonor Conti Elias realzia encerramento do Programa A União faz a Vida

Várias atividades foram apresentadas aos presentes

Na última sexta-feira, a Escola Municipal Profª Leonor Conti Elias, realizou a culminância dos projetos desenvolvidos por meio do Programa A União Faz a Vida. Realizado nos dois períodos o encerramento contou com apresentação das turmas do 2º ao 5º ano que receberam pais, amigos e convidados que prestigiaram as apresentações.

A turma 2º A da professora Sandra Tiemi apresentou o teatro “As flores do Imperador” que se relaciona ao tema – Sementes, O 2º B da professora Maristela fez a exposição das maquetes feitas com o tema – Peixe Vivo, já os alunos do 2º C da professora Marci, confeccionaram brinquedos antigos sobre o tema – Brinquedos e Brincadeiras. A sala do 3º A da professora Marli, fez um jogral sobre a importância do cuidado com pombos, referente ao tema – Pombos, já as turmas B e C do 3º ano das professoras Geralda e Rejane, expuseram trabalhos sobre a Capivara relacionada ao tema – Animais.

As turmas do 4º e 5º ano A das professoras Ruti e Sandra Tonon, interpretaram a Canção da Paz em libras, relacionado ao tema – Bulliyng, a sala do 4º B desenvolveu e expôs um caderno de receitas, pois estudaram a Pirâmide dos Alimentos, relacionado ao tema – Alimentação Saudável e a sala do 5º ano B da professora Cleire, realizou duas gincanas interativas, o Jogo do mercado e o Jogo das contas, referentes ao tema – Educação Financeira.

Dentre as apresentações os alunos receberam a presença do “Abelhão”, que fez a alegria de todos que estavam presentes. A escola recebeu o vereador Edinho Marti, que também prestigiou as apresentações da Culminância.

PROGRAMA UNIÃO FAZ A VIDA

Implantado em 2016 na Rede Municipal de Ensino o “Programa A União Faz a Vida” é uma parceria da Prefeitura Municipal de Aguaí por meio da Secretaria de Educação Esporte e Cultura com a Cooperativa Sicredi.

Desenvolvido em todas as escolas da rede municipal o programa tem o objetivo de aplicar atividades temáticas que são realizadas a partir do interesse da criança e que estejam relacionadas ao conteúdo que é abordado no sistema de ensino.