Exército Brasileiro realiza Ação Cívico-Social em Aguaí

Atividades acontecem durante todo o dia de hoje,28, no Ceasinha

O 4º Batalhão de Infantaria Leve, uma das Organizações Militares da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), no contexto da Operação Agulhas Negras 2018, realizou na manhã desta quarta-feira, um desfile cívico na Avenida Ana Milanês Vasconcelos, no Parque Interlagos, com apresentação das tropas e dos veículos oficiais.

Participaram da solenidade o Secretário Municipal de Educação, Esporte e Cultura Gilberto Selber, que no ato representou o prefeito Alexandre Araújo, o General Comandante da 2ª Divisão de Exército André Luiz Novaes Miranda, O General Comandante da 12ª  Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), Helder de Freitas Braga, autoridades militares e representantes da Prefeitura, além dos alunos das escolas municipais e público em geral que prestigiaram o evento.

Acontece também no Ceasinha, durante todo o dia, uma Exposição de Material de Emprego Militar; Pista de cordas para as crianças; Passeio de viatura e Orientação Médica e Odontológica. Teve apresentação da Banda de Música do 4º BIL, que farão uma nova apresentação às 15hs de hoje.

A Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde também está no local com medição de pressão arterial, testes rápidos de HIV e Sífilis e distribuição de preservativos. A Vigilância Ambiental/ Controle de Vetores está fazendo orientações sobre os cuidados e prevenção do mosquito Aedes aegypti causador da Dengue e outras doenças.

O objetivo da atividade é promover a interação da população aguaiana com o Exército Brasileiro, por meio de atividades que dão assistência e auxílio à  comunidade, promovendo o espírito cívico e comunitário dos cidadãos. De acordo com a Brigada Aeromóvel essa também é uma maneira demonstrar gratidão, pela recepção e cordialidade com que os militares foram recebidos e tratados durante o período em que a tropa esteve em Aguaí.

A população de Aguaí está convidada a participar das atividades que acontecem durante todo o dia de hoje, no Ceasinha. Prestigiem e participem!