Prefeito Alexandre Araújo realiza bate papo com alunos da Escola Estadual Padre Geraldo

Mais de 200 estudantes participaram da atividade

O prefeito Alexandre Araújo a convite da professora Yara Passini esteve na manhã de ontem 26, na Escola Estadual Padre Geraldo onde palestrou para os alunos do Ensino Médio. O objetivo foi disseminar aos alunos, mostrando como funciona na prática, os conteúdos aprendidos na grade curricular cujo tema foi “Participação Política”, na disciplina de Filosofia, onde aprenderam sobre pertencimento e valores da democracia. Os alunos dos 1ºs anos, em especial, trabalharam com a solução de problemas para a comunidade e escreveram cartas que foram entregues ao Prefeito.

Durante a palestra, Alexandre abordou temas como educação, saúde pública, qualificação profissional, apresentou as ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal, os projetos implantados na cidade, os investimentos e a infraestrutura para Aguaí.

“Achei a palestra esclarecedora. Dá para termos ideia de como funciona uma cidade e principalmente da importância de nos qualificarmos profissionalmente a fim de garantirmos espaço no mercado de trabalho”, destacou a aluna Natália Martins.

Numa segunda oportunidade o prefeito retornará à escola onde fará explanação a cerca dos temas específicos citados nas cartas escritas pelos alunos.