Maestro João Carlos Martins promove encontro com maestros da região e convida Coral de Aguaí para temporada no Teatro Municipal de São Paulo

Foram apresentados aos convidados os programas “Orquestrando Brasil e Orquestrando São Paulo”

 

O mestro João Carlos Martins esteve em Aguaí no último sábado,24, e realizou um encontro, a tarde, para maestros da região e com o Coral Municipal de Aguaí.

Na oportunidade destinada apenas para convidados, o maestro apresentou o Programa Orquestrando Brasil que é uma plataforma digital e que visa disseminar conteúdos, oferecer capacitações para regentes e músicos , além da troca de conhecimentos.

Idealizado pelo maestro João Carlos Martins e realizado com apoio da Fundação Banco do Brasil e do SESI/SP e FIESP, o portal estabelece um contato diário com os milhares de profissionais e amadores da música que desenvolvem projetos locais, incluindo corais, bandas e orquestras.

Na oportunidade também apresentou o “Orquestrando São Paulo”, idealizado por ele e com apoio do SESI e FIESP com o objetivo de apoiar grupos musicais. No seu segundo ano de atuação, o programa já se reuniu com mais de 300 grupos musicais e conta atualmente com 110 orquestras integrantes.

João Carlos Martins foi recebido no auditório da Escola Joaquim Giraldi com uma apresentação do Coral Municipal de Aguaí. O maestro parabenizou a atuação do maestro Adilson Gonzalez e convidou o Coral para uma temporada de apresentações no Teatro Municipal de São Paulo.

O encontro contou com a presença do prefeito Alexandre Araújo e de regentes das cidades de Aguaí, Mogi Guaçu, Mogi Mirim e Tapiratiba.

 

 

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support