Maestro João Carlos Martins promove encontro com maestros da região e convida Coral de Aguaí para temporada no Teatro Municipal de São Paulo

Foram apresentados aos convidados os programas “Orquestrando Brasil e Orquestrando São Paulo”

O mestro João Carlos Martins esteve em Aguaí no último sábado,24, e realizou um encontro, a tarde, para maestros da região e com o Coral Municipal de Aguaí.

Na oportunidade destinada apenas para convidados, o maestro apresentou o Programa Orquestrando Brasil que é uma plataforma digital e que visa disseminar conteúdos, oferecer capacitações para regentes e músicos , além da troca de conhecimentos.

Idealizado pelo maestro João Carlos Martins e realizado com apoio da Fundação Banco do Brasil e do SESI/SP e FIESP, o portal estabelece um contato diário com os milhares de profissionais e amadores da música que desenvolvem projetos locais, incluindo corais, bandas e orquestras.

Na oportunidade também apresentou o “Orquestrando São Paulo”, idealizado por ele e com apoio do SESI e FIESP com o objetivo de apoiar grupos musicais. No seu segundo ano de atuação, o programa já se reuniu com mais de 300 grupos musicais e conta atualmente com 110 orquestras integrantes.

João Carlos Martins foi recebido no auditório da Escola Joaquim Giraldi com uma apresentação do Coral Municipal de Aguaí. O maestro parabenizou a atuação do maestro Adilson Gonzalez e convidou o Coral para uma temporada de apresentações no Teatro Municipal de São Paulo.

O encontro contou com a presença do prefeito Alexandre Araújo e de regentes das cidades de Aguaí, Mogi Guaçu, Mogi Mirim e Tapiratiba.