Núcleo de Formação Artística e Projeção Guri realizam Dança em Homenagem à Consciência Negra

Atividade reuniu ijexá, baião, samba Reggae e capoeira Angola

O Núcleo de Formação Artística em parceria com o projeto Guri realizou uma dança na última quinta-feira (22) em homenagem a consciência negra, comemorada no dia 20 de novembro.

25 alunos, acompanhados por professores do Núcleo, Alexandre Achcar Tripiciano e Janaina Campos Fazio e pelo professor do projeto Guri, Mere Carvalho aplicaram diversas danças em frente ao Cine Esmeralda, o que atraiu a atenção do público que passava para apreciar os vários ritmos, entre eles, ijexá, baião, samba Reggae e capoeira Angola.

Todas essas danças trabalham a expressão corporal e estão dentro de algumas oficinas oferecidas pela Prefeitura Municipal por meio do Núcleo de Formação Artística gratuitamente.

De acordo com o coordenador do Núcleo, Alexandre Tripiciano, foi a primeira vez que o grupo se uniu com o Projeto Guri, o que gerou uma parceria de sucesso. “Pretendemos continuar com essa parceria para futuras apresentações. É muito importante esse contato para os alunos, é uma troca de experiências”, afirmou.