Maestro João Carlos Martins reúne cerca de 1.500 pessoas em Aguaí

Apresentação da Bachiana Filarmônica do SESI-SP emocionou o público presente

A apresentação da Bachiana Filarmônica do SESI-SP reuniu cerca de 1.500 pessoas na noite de ontem no Ceasinha. Expectadores de Aguaí e de cidades da região como São João da Boa Vista, Andradas, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Tapiratiba, Pirassununga, entre outras, se emocionaram com o repertório apresentado.

Na regência do conceitual maestro João Carlos Martins a apresentação reuniu clássicos que foram desde Bach, passando por The Beatles, Queen e Adoniran Barbosa, com Trem das Onze. Com duração de uma hora, o público pediu bis e o maestro retornou ao piano, onde finalizou com “Eu sei que vou te amar”.

No encerramento o prefeito Alexandre Araújo agradeceu a presença do Maestro e dos músicos da Bachiana e oficializou as festividades natalinas, com o acendimento das luzes em diversos pontos da cidade.

Trabalho

A apresentação da Bachiana se deu após um longo trabalho realizado pela Prefeitura Municipal, uma vez que a participação é muito concorrida entre as cidades.                     “ Trabalhamos durante muitos meses para que pudéssemos dar esse presente para a nossa população. E conseguimos que ela fosse realizada pouco antes do Natal, como marco do início das festividades natalinas”, destacou o prefeito Alexandre Araújo.

Sobre

Com 65 músicos, a Bachiana Filarmônica do SESI -SP é a maior orquestra de iniciativa privada do Brasil, sem nunca ter abandonado seus ideais. Fez seu primeiro concerto em 2004, na Sala São Paulo e depois disso participa dos mais importantes concertos no Brasil e no exterior.

Sobre o Maestro

João Carlos Martins ocupa um lugar único no cenário musical brasileiro, tendo sido considerado um dos maiores interpretes de Bach do século XX pela crítica internacional.

Abandonou definitivamente os palcos como pianista no ano de 2002 por problemas físicos e deu início aos estudos de regência em 2004.  É o único músico brasileiro que teve a sua vida registrada por cineastas europeus por duas vezes, assistido por mais de um milhão e meio de pessoas na Europa e vencedor de vários festivais internacionais.

A Prefeitura Municipal agradece a todos que estiveram presentes e que puderam presenciar esse momento único de música  clássica e convida à todos para que participem dos demais eventos que fazem parte da programação “Natal Em Canto e Luz”.