Futebol Feminino de Aguaí participa dos 82º Jogos Abertos do Interior em São Carlos

Evento conta com aproximadamente 20 mil atletas de 218 municípios do Estado de São Paulo

22 atletas do futebol feminino de Aguaí participaram da Cerimônia de Abertura dos 82º Jogos Abertos do Interior 2018, sediado em São Carlos. O maior evento esportivo da América Latina acontece até amanhã 24 de novembro e conta com aproximadamente 20 mil atletas de 218 municípios do Estado de São Paulo, superando o número de participantes das Olimpíadas realizadas no Rio de Janeiro, em 2016, que recebeu 11.400 atletas de 205 países.

 

Durante a abertura, o fogo olímpico foi aceso pela ex-atleta Maurren Maggi, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. Já o juramento do atleta, foi realizado pelo nadador para-atleta Henrique Sacomano Nasser, vice-campeão na natação ACD nos Jogos Abertos.

 

A classificação de Aguaí para uma vaga dos Jogos Abertos do Interior ocorreu por conta dos bons resultados da equipe de futebol feminino de Aguaí nos Jogos Regionais, sediado em Santa Barbara do O’este em julho, onde a equipe garantiu o 3º lugar no pódio.

 

O primeiro jogo foi realizado na segunda-feira (19) entre Aguaí e Andradina. A disputa terminou em 3×0 para o time adversário. O segundo jogo aconteceu ontem (20) contra Barra Bonita e também terminou mal, com 2 x 1 para Barra Bonita. O gol do time aguaiano foi de Ivonete Ribeiro. A última disputa da equipe de Aguaí, foi ontem (21) às 15h, onde as meninas disputaram contra o time da casa, São Carlos e venceram de 2×0 com dois gols de Ivonete Ribeiro.

As atletas estão acompanhadas pelo técnico Marcos Antônio Moreira e o auxiliar Wagner Francisco.