VLI realiza limpeza ao redor dos trilhos do trem com apoio da Prefeitura

A Empresa VLI Logística, com apoio da Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental e da Equipe de Limpeza Pública, realizou a retirada de entulhos e lixos em torno da linha férrea que atravessa a cidade. O objetivo principal dessa limpeza é acabar com os criadouros do mosquito Aedes eegypti que além de ser o transmissor da Dengue, também transmite o Zika Vírus, a Febre Amarela e a Chikunguny. A retirada dos objetos que se encontram ao redor da linha férrea, também contribui no desaparecimento de outros vetores como baratas, ratos e escorpiões.

Os funcionários da empresa VLI Logística, contaram com o apoio dos Agentes de Controle de Vetores da Vigilância Ambiental, que estão atuando no Combate à Dengue, e juntos realizaram o mutirão de limpeza da linha férrea que atravessa Aguaí.

De acordo com informações, foram retirados três caminhões de lixos , totalizando 15 toneladas.

A Vigilância Ambiental reforça o pedido à população pela preservação da linha férrea e pelas passagens que ligam uma avenida à outra, não jogando lixos. Uma cidade limpa é dever de todos os cidadãos. “Aguaí sem Dengue. Trabalhando juntos podemos evitar”.