Exército Brasileiro realiza Exercício Agulhas Negras em Aguaí

Cerca de 700 homens do Exército estão em Aguaí

 

A 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) estará até o dia 29 de novembro na região de Aguaí, realizando o Exercício Agulhas Negras, adestramento militar do Estado de São Paulo sob a coordenação da 2ª Divisão de Exército.

O objetivo do treinamento é manter o estado de prontidão das tropas em operações ofensivas, defensivas e de cooperação e coordenação com agências, além de exercitar a ação de comando e a capacidade de liderança em todos os níveis.

O Exercício Agulhas Negras é um adestramento previsto no Plano de Instrução Militar do Exército Brasileiro e a realização do treinamento que contém deslocamentos de tropa a pé e motorizados, ações com presença de tropa nas localidades, patrulhas, emprego de helicópteros, ações simuladas de incidentes químicos e transposição de curso d’água, entre outras, não estando vinculada a nenhum contexto de emprego real e recente das Forças Armadas.

Participam do exercício, além da Brigada Aeromóvel, as Organizações Militares:
11ª Brigada de Infantaria Leve ü Brigada de Infantaria Paraquedista ; Aviação do Exército ; 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea ; 2° Batalhão de Engenharia de Combate ; 2° Batalhão de Polícia do Exército ; 12° Grupo de Artilharia de Campanha ; 8° Batalhão de Polícia do Exército ; 1° Batalhão de Guerra Eletrônica ; 1° Batalhão de Operações Psicológica ; 1° Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN).

A Prefeitura de Aguaí agradece e parabeniza o Exército Brasileiro por tão importante Exercício e se coloca à disposição no que for necessário.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support