Prefeitura realizará Semana Nacional de Combate à Dengue

Ações acontecerão na cidade entre os dias 26 e 30 de novembro

Representantes das Vigilâncias Sanitária, Ambiental e Epidemiológica, da Secretaria de Saúde, Instituto Civitas, Meio Ambiente e Turismo estiveram reunidos na semana passada, no gabinete do prefeito, para tratarem da Semana de Combate à Dengue que acontecerá entre os dias 26 e 30 de novembro. O objetivo é conscientizar a população sobre o perigo das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, bem como os cuidados de prevenção para que não haja proliferação do mesmo.

Entre os dias 26 a 30 de novembro a Vigilância Ambiental fará tratamento com cloro nas galerias de águas pluviais e dedetização das bocas de lobo. Junto a isso o Posto de Coleta de Pneus, na rua Miguel Biazzo “Miguelito”, Sn, onde funciona o Núcleo de Produção de Sementes Estadual, atrás do Cemitério Novo, estará aberto a toda população, borracharias e oficinas para levarem seus pneus que terão destinação final adequada.

Na mesma data haverá mobilização dos motoristas de ônibus escolares e rurais com distribuição de panfletos sobre a conscientização da vistoria em casa – 10 minutos por semana. No Pronto Socorro estará disponível, vídeos de conscientização sobre o mesmo tema.

A Secretaria de Planejamento, Serviços Urbanos e Meio Ambiente estará engajada na vistoria de possíveis criadouros nas obras e construções da cidade. A Guarda Civil fará intensificação nas vistorias de descarte de lixo irregular por munícipes.

E no dia 29, às 9hs, na Secretaria de Saúde, as Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica e Zoonose promoverão uma palestra com catadores de materiais recicláveis, bem como donos de depósitos.

A Prefeitura pede a colaboração de todos nessa semana e nessa causa. Aguaí sem Dengue. Trabalhando juntos podemos evitar.