Prefeitura realizará Semana Nacional de Combate à Dengue

Ações acontecerão na cidade entre os dias 26 e 30 de novembro

 

Representantes das Vigilâncias Sanitária, Ambiental e Epidemiológica, da Secretaria de Saúde, Instituto Civitas, Meio Ambiente e Turismo estiveram reunidos na semana passada, no gabinete do prefeito, para tratarem da Semana de Combate à Dengue que acontecerá entre os dias 26 e 30 de novembro. O objetivo é conscientizar a população sobre o perigo das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, bem como os cuidados de prevenção para que não haja proliferação do mesmo.

Entre os dias 26 a 30 de novembro a Vigilância Ambiental fará tratamento com cloro nas galerias de águas pluviais e dedetização das bocas de lobo. Junto a isso o Posto de Coleta de Pneus, na rua Miguel Biazzo “Miguelito”, Sn, onde funciona o Núcleo de Produção de Sementes Estadual, atrás do Cemitério Novo, estará aberto a toda população, borracharias e oficinas para levarem seus pneus que terão destinação final adequada.

Na mesma data haverá mobilização dos motoristas de ônibus escolares e rurais com distribuição de panfletos sobre a conscientização da vistoria em casa – 10 minutos por semana. No Pronto Socorro estará disponível, vídeos de conscientização sobre o mesmo tema.

A Secretaria de Planejamento, Serviços Urbanos e Meio Ambiente estará engajada na vistoria de possíveis criadouros nas obras e construções da cidade. A Guarda Civil fará intensificação nas vistorias de descarte de lixo irregular por munícipes.

E no dia 29, às 9hs, na Secretaria de Saúde, as Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica e Zoonose promoverão uma palestra com catadores de materiais recicláveis, bem como donos de depósitos.

A Prefeitura pede a colaboração de todos nessa semana e nessa causa. Aguaí sem Dengue. Trabalhando juntos podemos evitar.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support