Aguaí recebe peça ” A Estrada de Wolokolamsk do Circuito Cultural Paulista

AGUAÍ RECEBE PEÇA “A ESTRADA DE WOLOKOLAMSK” DO CIRCUITO CULTURAL PAULISTA

 

Peça teatral reuniu cerca de 200 pessoas no Cine Teatro Dona Esmeralda

 

Na última semana, Aguaí recebeu a peça de teatro “A Estrada de Wolokolamsk”, que faz parte do Circuito Cultural Paulista e que foi apresentada no Cine Teatro Esmeralda, reunindo cerca de 200 pessoas que prestigiaram a interpretação da renomada atriz Esther Goes.

A peça

A impossibilidade de estar fora de um Sistema percorre os cinco quadros de A Estrada de Wolokolamsk, abrindo espaço à compreensão da História por meio do percurso mental de indivíduos que tentam se adaptar à situação reinante. Ao dividir a narrativa, o autor liberta os espectadores de uma visão única do tema.

O quarto quadro é um conto de horror, em que o sistema e o absurdo já se confundem inteiramente, como em Kafka, e nele inspirado, segundo o autor.

Ao final da narrativa, o autor nos sugere o sentimento de melancolia face ao desaparecimento do socialismo na Alemanha Oriental, a RDA. O Socialismo, que sucedeu o Nazismo, desaparece sem ter cumprido seu papel inovador, e dá lugar ao Capitalismo e suas mazelas anteriores.

Na quinta cena, a ruptura entre um pai e um filho aponta para um sentimento mais de espanto do que de glória, na iminência da queda do Muro.

 

Sobre o Circuito

O Circuito Cultural Paulista, idealizado pelo Governo do Estado de São Paulo, leva para o interior, eventos de grande porte e abrange mais de 100 municípios do Estado de São Paulo. Tem a curadoria dos mais importantes profissionais do Teatro, Dança, Circo, Música e Teatro Infantil.

A participação de Aguaí em um dos mais importantes circuitos culturais do país foi possibilitada após assinatura de parceria com o governo estadual. Essa foi uma solicitação da Prefeitura que cumpriu diversos requisitos, entre eles estrutura de eventos. As atrações culturais são oferecidas gratuitamente aos municípios integrantes de tão concorrido circuito cultural.