Emeb Luiz Carlos Simon realiza encerramento do Programa A União Faz a Vida

Várias atividades foram apresentadas aos presentes

A Escola Municipal Luiz Carlos Simon realizou a culminância dos projetos desenvolvidos por meio do Projeto “A União Faz a Vida”. A II amostra do PUFV foi realizada nos períodos da manhã e da tarde na escola que atende alunos do bairro Jardim Aeroporto, no qual recebeu pais, amigos e convidados que prestigiaram as apresentações realizadas pelos alunos das turmas do Berçário, Maternal, Infantil e 1º ano do ensino fundamental.

Os alunos fizeram exposição de trabalhos desenvolvidos por eles e apresentações feitas pelas crianças por meio de dramatizações e danças relacionadas aos temas abordados com cada sala.

O encerramento contou com a presença da Assessora Pedagógica do PUFV Maria Cristina de Arruda Campos Rodrigues Oliveira (Tita), do Gerente do Banco Sicredi Nivaldo D’acardia Vallim, e dos vereadores Ricardo Gnann, Odair Costa, Higor Port e da coordenadora Nilza que prestigiaram as apresentações dos alunos da EMEB Luiz Carlos Simon.

Os alunos do período da manhã do Berçário II da professora Carla fizeram a apresentação da música “Bate o sino” com instrumentos não estruturados que se relaciona ao tema “Sensorial – Instrumento Musical”. A turminha do Maternal I da professora Evelyn apresentou a dramatização da história “Linda Rosa Juvenil” que é referente ao tema “Contação de histórias”.

A sala do Maternal II da professora Amanda preparou um estande para demonstração do tema “Brincadeira é coisa séria”. O Infantil I da professora Daniela e o Infantil II da professora Flávia também montaram estandes para a demonstração dos temas “Música e Movimento” e “Novos Sabores”. Já o 1º ano da professora Rosana realizaram a apresentação sobre o tema “Valores” e dançaram a música – campeão.

As turmas do período da tarde também fizeram apresentações, o Maternal I da professora Carla interpretaram a história “Linda Rosa Juvenil” e preparam um estande sobre o tema “Contação de histórias”. As crianças do maternal II da professora Elaine fizeram apresentação de dança da música “Colorido” e prepararam um estande onde apresentaram “a Magia das Cores” que representam o tema “Cores”.

O Infantil I da professora Rosana realizaram a apresentação sobre o tema “Valores” e dançaram a música – campeão. O Infantil II da professora Rita montou um estande onde fizeram uma demonstração sobre o tema “Cuidados com a Saúde”.

No encerramento das apresentações da turma da tarde o 1º ano da professora Ana apresentou um “pout pourri” referente ao tema “Cantigas de Roda”. Todos os temas abordados nas apresentações fazem parte do Programa A União Faz a Vida, desenvolvido com os alunos durante o ano letivo.