Emeb Clarice Motta Moro realiza encerramento do Programa União Faz a Vida

Alunos realizaram diversas apresentações

A Escola Municipal Clarice Motta Moro realizou na tarde de ontem, 08, a culminância dos projetos desenvolvidos por meio do Projeto União Faz a Vida. A II Mostra do PUFV foi realizada nos períodos da manhã e tarde, no auditório da escola no qual recebeu pais, amigos e convidados que prestigiaram as apresentações realizadas pelos alunos das salas do Ensino Infantil e primeiro ano do ensino fundamental.

Todos os temas abordados nas apresentações fazem parte do programa, e foram desenvolvidos durante todo o ano, além das atividades didáticas, expedições exploratórias como palestras, visitas institucionais e excursões. Os alunos apresentaram música, teatro, interpretação de poema e exposição de trabalhos de acordo com os temas desenvolvidos em cada sala.

No encerramento os alunos do período da manhã da sala do Infantil I, coordenado pelas professoras Elaine Honorato, Lucimara e Michele, apresentaram a música: a roda do ônibus, relacionado com o tema “Meio de Transporte Terrestre”. A sala do Infantil II das professoras Angela, Gilséa e Elaine Facci, apresentou o poema “as frutas” e também a música: Pomar, que representam o tema “Alimentação Saudável” e os alunos do primeiro ano das professoras Bell, Elida e Rose, apresentaram a música: sSltimbandos – bicharada e o teatro Passeio no zoológico, ambos representam o tema “Seres Vivos – Animais”.

Os alunos do período da tarde do Infantil I das professoras Bell e Marli apresentaram o teatro – Montagem de um robô e exposição de trabalhos com relação ao tema “Formas geométricas”. A turma do Infantil II das professoras Elaine Rabelo e Viviane apresentou a música: Palmas pelo Brasil e exposição de trabalhos do tema “Insetos – Mosquito da Dengue” e para explicar sobre o assunto os presentes receberam a Médica Veterinária, Maria Amélia Cabrelon, da Vigilância Ambiental, que tirou dúvidas sobre prevenção e causas das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

Os alunos do primeiro ano do ensino fundamental das professoras Helen e Sandra realizaram a exposição dos trabalhos desenvolvidos e o vídeo da “Cãominhada” referente ao tema “Seres vivos: o cuidado com os animais”. No fim das apresentações os alunos receberam a presença do “Abelhão”, que fez a alegria de todos que estavam presentes.

PROGRAMA UNIÃO FAZ A VIDA

Implantado em 2016 na Rede Municipal de Ensino o “Programa A União Faz a Vida” é uma parceria da Prefeitura Municipal de Aguaí por meio da Secretaria de Educação Esporte e Cultura com a Cooperativa Sicredi.

Desenvolvido em todas as escolas da rede municipal o programa tem o objetivo de aplicar atividades temáticas que são realizadas a partir do interesse da criança e que estejam relacionadas ao conteúdo que é abordado no sistema de ensino.