Emeb Clarice Motta Moro realiza primeira Cãominhada

A Cãominhada contou com a presença dos pais e moradores do bairro Vila Braga que levaram seus cães para participarem do passeio

A Escola Municipal Clarice Motta Moro realizou na última semana, a Primeira Cãominhada – caminhada com animais de estimação dos alunos. A iniciativa partiu das professoras Helen Branco e Sandra Firmino, que atuam com 1º ano do ensino fundamental. A atividade envolve o tema “Proteção e Cuidados com os Animais”, conteúdo didático que está sendo abordado com os estudantes por meio do Programa A União Faz a Vida, que ensina os cuidados com alimentação, higiene e proteção de animais.

Além de abordar o conteúdo com os alunos, a coordenação da escola Clarice Motta Moro, realizou a atividade com o intuito de estimular o envolvimento da comunidade com a escola, e para isso, durante a Cãominhada os alunos entregaram aos moradores do bairro, bilhetes de conscientização sobre a importância da proteção dos animais.

O passeio contou com a presença dos alunos, pais e comunidade da  Vila Braga que levaram seus cães para a Cãominhada.

PROGRAMA UNIÃO FAZ A VIDA

Implantado em 2016 na Rede Municipal de Ensino o “Programa A União Faz a Vida” é uma parceria da Prefeitura Municipal de Aguaí por meio da Secretaria de Educação Esporte e Cultura com a Cooperativa Sicredi. Desenvolvido em todas as escolas da rede municipal o programa tem o objetivo de aplicar atividades temáticas que são realizadas a partir do interesse da criança e que estejam relacionadas ao conteúdo que é abordado no sistema de ensino.