Prefeitura Municipal e Coordenadoria de Educação Física encerra Programa Aguaí Escolar

Atividades físicas foram desenvolvidas em todas as escolas municipais

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura e da Coordenadoria Pedagógica de Educação Física desenvolveu o Projeto “Aguaí Escolar”, formado por diversas atividades e executadas em todas as escolas do município. O encerramento ficou com o programa Expresso Brincalhão em comemoração ao dia das crianças.

O Projeto “Aguaí Escolar” foi lançado em abril deste ano e englobou os programas: Gol de Letra, Gincana do Joaquinzão, Olimpíada Estudantil, Expresso Brincalhão e Semana da Educação Física, além do Festival da Integração Escolar.

De acordo com o coordenador Silvio Cesar Souza, a Educação Física passou a ter um papel importante, permitindo aos alunos a vivência de outras culturas que atendessem os eixos temáticos dos esportes, dos jogos, das brincadeiras, das ginásticas, das lutas e das danças.  “Com o desenvolvimento destes programas permitiu-se que a disciplina de Educação Física fosse presença constante na aprendizagem dos estudantes desde o Ensino Infantil, passando pelo Ensino Fundamental, EJA (fundamental e médio) e, por fim, da Educação Especial”, destacou.

Além das linguagens habituais, desenvolveu-se de uma forma linear e constante nas aulas práticas, a linguagem do movimento (linguagem corporal) sendo possível, após o desenvolvimento das aulas, uma análise sobre as concepções e como elas influenciaram nas aquisições dos conhecimentos pedagógicos e nas intervenções educativas.

A Prefeitura parabeniza todos os envolvidos pela execução do Projeto.