Projeto Escola de Pais realiza evento sobre Violência e Bullyng

Evento abordou temas como violência doméstica, evasão escolar, drogas e bullying

O Projeto Escola de Pais, realizado por voluntários de Aguaí e que também conta com o apoio da Prefeitura Municipal realizou um evento em parceria com a Promotoria de Justiça sobre violência escolar, bullying e as diversas formas de violências.

O evento foi realizado na última terça-feira (16) no auditório da Escola Joaquim Giraldi e foi apresentado diversas palestras que abordaram temas como violência doméstica, evasão escolar, drogas e bullying, além de contar com a presença de especialistas e operadores do direito.

Aline de Lima, uma das voluntárias do projeto deu inicio ao evento apresentando o “Escola de Pais, além de ressaltar a importância dos temas abordados que visam esclarecimentos sobre o papel da família e suas responsabilidades.

Em seguida, as palestras foram ministradas por Carla Thais Santiago Azevedo, Advogada, especialista em direito penal e processo penal, professora de direito penal no 29°batalhão da polícia militar de poços de Caldas; Cesar Henrique Caldas da Silva, Procurador municipal e professor do Instituto Federal do Sul de Minas; Juliele Ribeiro Caminha, Advogada e especialista em Direito Tributário; Julio Cesar Franco, Servidor do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) e Marcio Clovis Bosio Guimarães, Promotor da comarca de Aguaí.

Durante as palestras, eles orientaram sobre as formas de evitar as diversas maneiras de violência, sobre o que é o bullying, como ele pode ser afetado nas crianças e adolescentes e o quanto é fundamental ficar atento com os impactos que podem causar no cotidiano de todos.

Um bom público acompanhou o evento, sendo professores, educadores, famílias, estudantes e representantes de instituições e escolas.

Segundo Aline de Lima, o Escola de Pais estará promovendo reuniões mensais com temas variados, voltados às famílias aguianas.