Projeto Escola de Pais realiza evento sobre Violência e Bullyng

Evento abordou temas como violência doméstica, evasão escolar, drogas e bullying

O Projeto Escola de Pais, realizado por voluntários de Aguaí e que também conta com o apoio da Prefeitura Municipal realizou um evento em parceria com a Promotoria de Justiça sobre violência escolar, bullying e as diversas formas de violências.

O evento foi realizado na última terça-feira (16) no auditório da Escola Joaquim Giraldi e foi apresentado diversas palestras que abordaram temas como violência doméstica, evasão escolar, drogas e bullying, além de contar com a presença de especialistas e operadores do direito.

Aline de Lima, uma das voluntárias do projeto deu inicio ao evento apresentando o “Escola de Pais, além de ressaltar a importância dos temas abordados que visam esclarecimentos sobre o papel da família e suas responsabilidades.

Em seguida, as palestras foram ministradas por Carla Thais Santiago Azevedo, Advogada, especialista em direito penal e processo penal, professora de direito penal no 29°batalhão da polícia militar de poços de Caldas; Cesar Henrique Caldas da Silva, Procurador municipal e professor do Instituto Federal do Sul de Minas; Juliele Ribeiro Caminha, Advogada e especialista em Direito Tributário; Julio Cesar Franco, Servidor do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) e Marcio Clovis Bosio Guimarães, Promotor da comarca de Aguaí.

Durante as palestras, eles orientaram sobre as formas de evitar as diversas maneiras de violência, sobre o que é o bullying, como ele pode ser afetado nas crianças e adolescentes e o quanto é fundamental ficar atento com os impactos que podem causar no cotidiano de todos.

Um bom público acompanhou o evento, sendo professores, educadores, famílias, estudantes e representantes de instituições e escolas.

Segundo Aline de Lima, o Escola de Pais estará promovendo reuniões mensais com temas variados, voltados às famílias aguianas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support