Escola Conjunto Habitacional Dona Dosanjos Macedo será municipalizada

Por decisão estadual, escola será municipalizada e Estado também assumirá EJA/Ensino Médio

 

Alterações estão ocorrendo junto à estrutura estadual de educação, sob coordenação da Secretaria Estadual de Educação (SEE-SP).

A Escola Dona Dosanjos Macêdo, situada no bairro de mesmo nome, será municipalizada. O referido estabelecimento funciona inclusive em prédio pertencente à Prefeitura de Aguaí, e como necessidade de reestruturação promovida pelo governo estadual, vai aderir à rede municipal de ensino, com os mesmos materiais e recursos didáticos utilizados pelas demais escolas municipais.

A Prefeitura, assim, tomando como base a decisão do governo estadual, irá disponibilizar toda a estrutura necessária, inclusive funcionários, para que a escola Dosanjos Macedo continue oferecendo um ensino de qualidade. A comunidade local também ganhará, pois será protagonista de projetos comunitários desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Educação, que vê a comunidade escolar como parceiro importante do processo educacional.

Em outra ação de reestruturação promovida pela Secretaria Estadual de Educação, o ensino médio, conforme determina a legislação, será assumido pelo governo estadual, com a criação de salas do Programa EJA (Educação de Jovens e Adultos), em escola estadual a ser definida pela Direção Regional Estadual de Ensino (D.E).

Assim, o EJA/Ensino Médio atualmente oferecido pela Prefeitura não poderá mais continuar, pois será oferecido pelo Estado. Trata-se inclusive de apontamentos já trazidos pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo que considerou uma apropriação de função pelo Município, e que necessitava ser corrigida. Tendo em vista que o Ensino Médio por lei, é de competência do ente estadual.

Portanto, os estudantes não serão prejudicados. Muito pelo contrário, afinal cada ente estará atuando na área que é de sua responsabilidade legal, (Município e Estado), procurando oferecer a melhor estrutura possível para o aprimoramento educacional.

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura também estará à disposição de toda população para demais esclarecimentos , assim como dos professores da rede municipal, que não serão prejudicados, pois continuarão atuando na rede municipal.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support