Atrasados com a segunda dose podem se vacinar no sábado, 16

Atrasados para a segunda dose podem se vacinar no sábado,16

Aguaí tem 1.932 pessoas com vacina contra a COVID-19 em atraso

A Prefeitura de Aguaí convoca os moradores que ainda não receberam a segunda dose da vacina contra a COVID-19, e que estão com o imunizante atrasado, para que completem seu esquema vacinal neste sábado, 16/10, das 7hs às 17hs, no Centro de Saúde, UBS da Cidade Nova ou UBS do Jardim Aeroporto.

Aguaí tem mais de mil e novecentas pessoas com a segunda dose atrasada. São aguaianos que receberam a Pfizer (1.176), Astrazeneca (302) e CoronaVac (454) e que estão no período de tomarem a segunda dose. Vale ressaltar que o intervalo entre as doses é de: Astrazeneca  – 90 dias; Pfizer – 56 dias e Coronavac – 21 dias.

Todas as vacinas possuem data de validade e não podem ser armazenadas por muito tempo. A Secretaria Estadual da Saúde envia as doses contadas para cada pessoa, e por isso, nenhuma vacina pode ser desperdiçada.

DIA V DE VACINAÇÃO

No próximo sábado, 16, a Prefeitura de Aguaí por meio da Secretaria Municipal de Saúde promove o Dia V de Vacinação, destinado a crianças e adolescentes até os 15 anos, mas também é aberta para os aguaianos que não se vacinaram contra a COVID (acima de 12 anos) ou que estão com a segunda dose em atraso, ou precisam tomar a dose adicional.

A campanha acontece das 07h às 17h, nas UBSs do Cidade Nova e do Jardim Aeroporto e no Centro de Saúde.