Prefeitura fará Dia V de Vacinação no sábado, 16

Prefeitura fará Dia V de Vacinação no sábado, 16

Vacinação acontece no Centro de Saúde e nas UBSs do Cidade Nova e Jardim Aeroporto, das 7hs às 17hs. Rotary disponibilizará pipoca e algodão doce

A Prefeitura de Aguaí fará no próximo sábado dia 16, o Dia V de Vacinação contra várias doenças. A atualização a Caderneta de vacinação é muito importante será destinada às crianças e jovens até 15 anos de idade.

A campanha acontece no Centro de Saúde e nas UBSs do Cidade Nova e Jardim Aeroporto , das 7hs às 17hs.

Estarão disponíveis todas as vacinas da infância e adolescência, com destaque para a HPV (Papiloma virus humano) para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos) e a da Poliomilite.  Serão aplicadas ainda as vacinas contra: BGC, Hepatite A/B, Poliomielite, Rotavírus, Penta, Difteria, Tétano, Pneumo 10 Valente, Meningo C, Febre Amarela, Sarampo, Caxumba, Rubéola, Varicela, Papiloma (HPV), Meningo ACWY e etc.

Parceria Rotary Club

O Rotary Clube de Aguaí é parceiro nessa ação e um dos incentivadores na erradicação da Poliomielite no mundo. Sendo assim, o Clube de Aguaí oferecerá pipoca e algodão doce e um arco de bexiga na entrada das Unidades para as crianças tirarem foto, como forma de estimular a importância da vacinação para a erradicação das doenças . Não deixe se levar seus filhos para vacinarem.

A Prefeitura agradece o Rotary Club de Aguaí, na pessoa do seu presidente Eduardo Victório, pelo apoio na campanha.

Covid

A Sala Fixa estará fechada. Nesse sábado,16, a vacinação contra a Covid será aplicada nessas mesmas UBSs para pessoas acima de 12 anos para 1ª dose, além de 2ª dose e Dose Adicional.

A atualização vacinal é muito importante para a saúde. Procure a Unidade Básica de Saúde e vacine-se!

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Aguaí