Professores da Rede Municipal participaram de Capacitação em Primeiros Socorros na Unilever

Atividade faz parte da Lei Lucas

Mais de 30 professores da rede municipal de ensino participaram de capacitação em primeiros socorros. As atividades que fazem parte da Lei Lucas, aconteceram na Unilever e foram ministradas por uma empresa credenciada denominada Treinamento e Serviços LTDA (TS).

A Lei exige que escolas e entidades assistenciais do município ensinem aos alunos a maneira correta e segura para lidar com situações de emergências que exigem intervenções rápidas. Além da capacitação de professores e profissionais de toda a rede de educação para o curso em primeiros socorros, visando atendimento imediato em caso de acidentes.

O prefeito Alexandre Araújo sancionou a lei Nº 2.835, mais conhecida como Lei Lucas no dia 17 de julho de 2018. O projeto foi proposto pelos vereadores Edinho Marti e Higor Port.

Ao final da capacitação todos os professores receberam certificados.

LEI LUCAS

O motivo do nome da lei é para representar um garoto, morador de Campinas, de apenas 10 anos que engasgou com uma salsicha de um cachorro quente durante um passeio escolar em setembro do ano passado. O resgate chegou em oito minutos, mas não conseguiu reanimar o menino. Entre as pessoas presentes no local, ninguém soube fazer os procedimentos de primeiros socorros e Lucas faleceu.

Depois disso Alessandra e Andrea, mãe e tia do Lucas, foram procurar os direitos e descobriram que não era obrigatório o curso de primeiros socorros dentro do ambiente pedagógico e desde então, estão tentando implantar a Lei Lucas em todas as cidades do país para prevenir mais acidentes com crianças.