Prefeitura conclui mais uma Turma do Programa Mãe Aguaiana

Prefeitura conclui mais uma Turma do Programa Mãe Aguaiana

Gestantes são acompanhadas pela Secretaria de Saúde até o parto

A Prefeitura de Aguaí concluiu o acompanhamento de mais uma turma de gestantes que participam do programa Mãe Aguaiana, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde para as mulheres atendidas pela atenção básica.

O objetivo do projeto é motivar as futuras mamães para que faça o pré-natal corretamente, tenha o acompanhamento médico, e para que no final elas tenham direito a receber uma Bolsa de Maternidade, confeccionadas pelas voluntárias do Fundo Social de Solidariedade de Aguaí, além da doação de Kits de enxovais feitos pelas voluntárias da Oficina do Bebê, da Associação Espírita Jesus e Fraternidade.

Este projeto inovador tem o propósito de dar as gestantes uma melhor qualidade de vida durante o parto, com encontros que discutem o bem estar da mulher. Na última semana, a conversa foi com a psicóloga do CRAS Vivian Rosa, que abordou sobre a saúde mental das mulheres durante a gestação.

Fonte : Assessoria de Comunicação Prefeitura de Aguaí

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support