Prefeitura e ACE realizam reunião sobre obrigatoriedade da carteira de vacinação e importância do aumento da cobertura vacinal

Prefeitura e ACE realizam reunião sobre obrigatoriedade da carteira de vacinação e importância do aumento da cobertura vacinal

O prefeito Alexandre Araújo se reuniu na manhã de hoje, 30, em seu gabinete, com representantes da Associação Comercial e Empresarial (ACE), para tratar a respeito de dúvidas sobre o Decreto Municipal nº 4549/2021, que trata sobre o porte de carteira de vacinação no interior de estabelecimentos, buscando o aumento da cobertura vacinal no município, e com vigência a partir de 1º de outubro (sexta-feira).

Os representantes da ACE trouxeram suas demandas e esclarecimentos de dúvidas sobre a fiscalização a ser realizada, e as medidas adotadas pela Prefeitura, de caráter temporário, visando o rápido retorno à normalidade, que depende exclusivamente do aumento de vacinados contra o covid-19.

Foi destacada, na oportunidade, que a medida inicial será sempre a advertência, e que a conscientização da população sobre a importância da vacinação e aumento da procura pela imunização será determinante para o caráter provisório de tal medida. 

Na reunião foi firmado que nos próximos dias será realizada uma análise conjunta entre Prefeitura e ACE a respeito do aumento de vacinados, e o atingimento de metas de vacinação, o que norteará a edição de novos atos de flexibilização. 

Uma ação conjunta de divulgação será realizada, entre Prefeitura e ACE, destacando a importância do aumento da cobertura vacinal, e visando conscientizar a população sobre o caráter preventivo das medidas adotadas, que estarão evitando novas quarentenas ou lockdowns, assim como possibilitarão também, gradualmente, o retorno de eventos diversos.

O prefeito municipal Alexandre Araújo destacou a importância da colaboração de todos para que a cidade atinja níveis de vacinação que permitam novas flexibilizações,  e tragam índices que acarretem a completa volta da normalidade.

A ACE colaborará também na formulação de cartazes e materiais gráficos a serem afixados nos estabelecimentos, que instruam a população a respeito da importância da vacinação.

O prefeito também anunciou o aumento da capacidade de ocupação das atividades comerciais e de serviços, de 90 para 100%, também a contar de 1º de outubro.