Programa Criança Ativa Fase 2 inicia entrega de Kimono

Programa Criança Ativa Fase 2 inicia entrega de Kimono

Evento aconteceu no Cine Esmeralda na tarde de sábado

A Prefeitura de Aguaí, por meio do Projeto Criança Ativa, desenvolvido pela Associação de Judô de Divinolândia, realizou no último sábado,11, a entrega de Kimonos aos novos alunos do projeto. O Kit contém um Kimono, uma camiseta e uma mochila.

Em Aguaí o Projeto Criança Ativa é desenvolvido por meio de chamamento público e contempla mais de 200 crianças e jovens de 4 a 17 anos, com aulas semanais que acontecem no Celtra dentro das medidas sanitárias de retomada consciente.

“O judô de Aguaí é atualmente referência em nossa região e no estado. Durante a pandemia reformamos o Celtra e várias praças esportivas para que nossos alunos pudessem ter estruturas para a prática do esporte. Agora com a retomada consciente, o judô já está atendendo 200 crianças e jovens e a expectativa é que esse número dobre. O Criança Ativa é um programa que muito nos orgulha”, destacou o prefeito Alexandre Araújo.

O projeto também possui aprovação em leis de incentivo e têm o apoio de empresas aguaianas que acreditam no Esporte. Com isso será possível a implantação de mais quatro polos que estarão localizados nas escolas municipais: Leonor Conti Elias, José Legaspe Muinha, João Borges e José de Oliveira e a expectativa é que contemple 400 crianças no total. São empresas que patrocinam o Projeto Criança Ativa: Ibéria Embalagens, Liderkraft, Supermercado Marino, Iberós,  Ibertrans e Supermercado Paraíso.

Estiveram presentes no evento o prefeito Alexandre Araújo; o secretário municipal de Educação, Esportes e Cultura, Gilberto Selber; o coordenador Técnico da Federação Paulista de Judô, Danilo Pietruci; oatleta da seleção brasileira de Judô, Marcelo Fuzita; o gerente municipal de Esportes, Silvio Cesar Souza – o Tatu; o professor do projeto Diego Buson; a coordenadora do projeto, Tassiane Karen e os vereadores Edinho Marti, Wagner Gockos e Aline de Lima.