Funcionários da Prefeitura de Aguaí visitam Feira Internacional de Segurança e Proteção

Visita aconteceu na última sexta-feira, 05, em São Paulo, com foco em novos materiais e tecnologias de EPIs para os funcionários da Prefeitura

O secretário municipal de Administração, Carlos Eduardo dos Santos Monteiro e o Técnico de Segurança do Trabalho, Paulo Afonso Camargo Chaves visitaram na última sexta-feira (05), a 22º edição da Feira Internacional de Segurança e Proteção (FISP) realizada em São Paulo.

A feira contou com 700 empresas expositoras que apresentaram o que existe de mais moderno na área de segurança e proteção ao trabalhador, como inovações para as linhas de vestimentas especiais, proteção da face, luvas de segurança para diversos setores, calçados, cintas ergonômicas e creme de proteção, entre outros.

De acordo com Paulo, Técnico em Segurança do Trabalho da Prefeitura Municipal, o objetivo da visita foi buscar conhecimentos de novas tecnologias e materiais (EPIs) que possam melhorar a segurança do trabalho e a qualidade dos equipamentos.

Para o Secretário de Administração, Monteiro, é importante a visita à feira para trazer novas tecnologias para Prefeitura de Aguaí. “Fomos com o foco principal de preservação da integridade física dos colaboradores no exercício de suas atividades laborativas. Fizemos uma pesquisa de equipamentos de proteção individual existentes no mercado e a constituição de uniformes para toda a forma de trabalho da Prefeitura”, afirmou.

A Prefeitura Municipal de Aguaí vem realizando ações que valorizam o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como recentemente realizou a distribuição deles aos funcionários. Também realizou uma Semana Interna de Prevenção em Acidentes de Trabalho (SIPAT).