Funcionários da Prefeitura de Aguaí visitam Feira Internacional de Segurança e Proteção

Visita aconteceu na última sexta-feira, 05, em São Paulo, com foco em novos materiais e tecnologias de EPIs para os funcionários da Prefeitura

 

O secretário municipal de Administração, Carlos Eduardo dos Santos Monteiro e o Técnico de Segurança do Trabalho, Paulo Afonso Camargo Chaves visitaram na última sexta-feira (05), a 22º edição da Feira Internacional de Segurança e Proteção (FISP) realizada em São Paulo.

A feira contou com 700 empresas expositoras que apresentaram o que existe de mais moderno na área de segurança e proteção ao trabalhador, como inovações para as linhas de vestimentas especiais, proteção da face, luvas de segurança para diversos setores, calçados, cintas ergonômicas e creme de proteção, entre outros.

De acordo com Paulo, Técnico em Segurança do Trabalho da Prefeitura Municipal, o objetivo da visita foi buscar conhecimentos de novas tecnologias e materiais (EPIs) que possam melhorar a segurança do trabalho e a qualidade dos equipamentos.

Para o Secretário de Administração, Monteiro, é importante a visita à feira para trazer novas tecnologias para Prefeitura de Aguaí. “Fomos com o foco principal de preservação da integridade física dos colaboradores no exercício de suas atividades laborativas. Fizemos uma pesquisa de equipamentos de proteção individual existentes no mercado e a constituição de uniformes para toda a forma de trabalho da Prefeitura”, afirmou.

A Prefeitura Municipal de Aguaí vem realizando ações que valorizam o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como recentemente realizou a distribuição deles aos funcionários. Também realizou uma Semana Interna de Prevenção em Acidentes de Trabalho (SIPAT).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support