CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA (GRIPE) CONTINUA EM AGUAÍ

Campanha teve início em abril e acontece até o dia 1º de junho

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde continua com a Campanha de Vacinação contra a gripe em todas as unidades de saúde da cidade. A campanha teve inicio em abril e acontece até o dia 1º de junho.

No último sábado foi realizado o Dia D em Aguaí com o objetivo de vacinar quem ainda não tinha tomado a dose. Ao total 1.438 pessoas foram vacinadas.

Considerando o cronograma de entrega da vacina, qualquer pessoa que se encaixar nos critérios pode ser vacinada, basta comparecer à Unidade de Saúde mais próxima.

São critérios para a realização da vacina: Crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes, mulheres no pós-parto (até 45 dias), idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, professores, portadores de doenças crônicas e funcionários do sistema prisional.

A estimativa em Aguaí é que 6.734 pessoas sejam vacinadas, até o momento apenas 3.384 aguaianos fizeram a vacina. A vacinação infantil também permanece com número baixo. É preciso que a população tenha consciência da importância da vacinação.

Quem ainda não tomou a dose, pode comparecer em qualquer Unidade de Saúde de Aguaí, de segunda à sexta- feira, das 7h ás 17h. Lembrando que a campanha encerra no dia 1º de junho.