REFORMAS DAS INSTALAÇÕES DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL TERÃO INÍCIO NA PRÓXIMA SEMANA

– Reformas das Instalações da Guarda Civil Municipal terão início na segunda-feira, e novas viaturas foram adquiridas, em um investimento direto, com recursos próprios da Prefeitura, de mais de 170 Mil Reais, investidos na Corporação.

Após a assinatura do contrato, envolvendo serviços de fornecimento de mão-de-obra, materiais e equipamentos, e a emissão da respectiva Ordem de Serviços, pelo Setor de Obras, terá início na próxima segunda-feira a reforma das instalações da Guarda Civil Municipal.
Ao todo serão investidos R$ 43.275,82 com a realização das melhorias na sede da Guarda Civil Municipal, que possibilitará até mesmo a criação de sala de monitoramento das principais vias da cidade, por câmeras, 24 horas por dia. A reforma das instalações da Guarda Civil Municipal eram consideradas de extrema necessidade, sendo uma antiga demanda da Corporação.
Estão previstas obras de melhorias no telhado (retirada e colocação de telhamento), retirada de cumeeira, calhas, rufos, retirada e colocação e tubulações, divisórias, ferragens, reparos de trincas, fiação, reparos em geral, aplicação de argamassa, tintas, inclusive preparo, massa corrida etc.
A contratação da empresa vencedora das obras ocorreu mediante procedimento licitatório, Contrato nº 016/18, Processo nº 097/2017, Convite nº 003/2017, precedida de ampla divulgação, inclusive publicação junto ao Diário Oficial do Estado (DOE/SP), para que empresas interessadas apresentassem suas propostas. A empresa aguaiana Ademir Vilanova Reis foi a vencedora do procedimento licitatório realizado, apresentando a melhor proposta, com 60 dias para a execução.
Outro investimento importante na Guarda Civil Municipal é a aquisição de dois veículos Renault DUSTER 2018, que irão substituir a frota de viaturas, que se encontrava desgastada e apresentava um alto custo de manutenção pelo seu uso contínuo.
As novas viaturas, adquiridas pela Administração Municipal, serão equipadas e caracterizadas com cores oficiais por empresa contratada no município, e logo estarão em operação, melhorando em muito o tempo de resposta ao atendimento de ocorrências no perímetro urbano e também na área rural do município. As novas viaturas também serão importantes para a realização de patrulhamento preventivo diuturno realizado junto aos próprios municipais, bairros e áreas comerciais, proporcionando maior segurança à população. Os veículos custaram, no total, R$ 127.600,00, conforme Ata de Registro de Preços nº 032/2018, em procedimento licitatório divulgado até mesmo no Diário Oficial do Estado de São Paulo, e vencido pela empresa Brunisa Comércio e Serviços para Trânsito e Tranporte Ltda.
Assim, estão sendo investidos, com recursos próprios, R$ 170.875,00 na Guarda Civil Municipal . Outras aquisições também estão em andamento, contemplando a Guarda Civil Municipal. A realização das reformas, e a aquisição das novas viaturas, envolveram recursos da Prefeitura Municipal, e saíram de fichas orçamentárias da Secretaria Municipal de Administração e do Gabinete do Prefeito Municipal.

Fotos: Chefe de Gabinete Cleber Martins, Secretário de Administração Carlos Monteiro e Comandante da GCM Agnaldo Leandro Romualdo, durante assinatura do contrato para a realização das reformas; veículos adquiridos; Guarda Civil Municipal de Aguaí, em sua sede, na região central de Aguaí.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, texto e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre