PROFESSORES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE AGUAÍ TIVERAM PALESTRA COM FUNCIONÁRIOS DO SAMU

O objetivo é repassar os ensinamentos de primeiros socorros para os alunos

Professores de todas as escolas municipais de Aguaí participaram de palestra sobre primeiros socorros com alguns dos funcionários do SAMU. O evento aconteceu no auditório da Escola Joaquim Giraldi e os professores treinados serão multiplicadores do que foi aprendido, inclusive para os alunos.

A ação coordenada pelo SAMU teve como objetivo ensinar aos professores de ensino fundamental os procedimentos de primeiros socorros, para que a partir do segundo semestre, os docentes também possam passar o que foi aprendido para os alunos, para que em algum caso de emergência, a criança saiba como agir.

Durante a palestra foi ensinado ligações de emergência, orientações sobre trotes, sangramento nasal, ferimentos, curativos, desmaios, acidentes vasculares e como ligar para a emergência com o celular bloqueado.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa