COMEÇA A CONSTRUÇÃO DAS 181 CASAS POPULARES DO MINHA CASA MINHA VIDA, EM AGUAÍ

Obras no Jardim das Rosas I e II já estão acontecendo

A Prefeitura Municipal de Aguaí assinou convênio com a CAIXA no início de março para a construção das 181 casas populares nos empreendimentos denominados Jardim das Rosas I e II, em parceria com o Governo Estadual e Federal (Programa Minha Casa Minha Vida e Programa Casa Paulista). O empreendimento está localizado entre a Vila Regina e o Jardim Montevideo.

A construtora contratada pela CAIXA já começou os trabalhos em Aguaí. As casas que terão 44m², distribuídos em 2 dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, já começaram a ser construídas.
Toda a infraestrutura completa como pavimentação, rede de esgoto e água, drenagem e energia elétrica também serão entregues. Com essa obra, 181 famílias de Aguaí realizarão o sonho da casa própria.

Seleção
O processo de seleção será feito com aprovação e supervisão da CAIXA, mas antes os responsáveis pela execução desse serviço passarão por treinamentos e orientações, para que todos os critérios e regras, inclusive do Ministério das Cidades, sejam utilizados no momento da inscrição e da seleção.

Assim que esse treinamento for feito e os funcionários da Prefeitura estiverem aptos, terá início o processo de inscrição, ao qual toda população será informada para que tenham a oportunidade de se inscrever, para que caso sejam selecionados, realizem o sonho da casa própria.

Os selecionados irão pagar prestações de R$ 80,00 a R$ 270,00, em valores a serem definidos conforme a renda.
O Prefeito Alexandre Araújo assinou no início de fevereiro, no Palácio dos Bandeirantes, a parceria com os governos estadual e federal, para que as 181 casas fossem viabilizadas em um investimento de cerca de 15 milhões de reais.

A conquista teve participação especial do deputado federal Silvio Torres e do então Secretário da Habitação do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia.

O prefeito Alexandre Araújo e o Secretário de Planejamento, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Daniel Cobra, estiveram visitando as obras.

A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: nuvem, céu, árvore, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support