PREFEITURA BUSCA SOLUÇÕES PARA AMENIZAR A CRISE DE ABASTECIMENTO

Serviços continuam normais na maioria das áreas

Com o impacto da greve dos caminhoneiros e do desabastecimento que tem assolado todo o país, e em Aguaí, a Prefeitura Municipal busca amenizar o impacto da melhor maneira possível.

EDUCAÇÃO

Na área da educação, as aulas continuam ocorrendo normalmente, só que sem conteúdos novos, devido à ausência de alunos da zona rural, uma vez que o transporte foi suspenso. Porém de acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os alunos não serão prejudicados e as aulas serão repostas para que não haja prejuízo no conteúdo e na aprendizagem.

O transporte universitário e técnico, para as cidades da região também permanece suspenso, porém as faculdades, na sua maioria, estão também com as aulas suspensas, devido aos alunos e professores serem de outras cidades.

No momento a merenda escolar também continua sendo mantida em todas as unidades.

SAÚDE

Na Saúde, até o presente momento não houve nenhuma alteração. Os atendimentos realizados pelas ambulâncias e SAMU permanecem em sua totalidade. As viagens para as outras cidades para consultas com especialistas também continuam sendo realizadas.

O combustível que ainda resta no tanque de abastecimento da Prefeitura está sendo utilizado prioritariamente para a área da saúde.

SERVIÇOS

O serviço de coleta de lixo continua acontecendo normalmente, bem como os serviços de manutenção.
Os demais serviços de reparos como manutenção elétrica e tratamento de água continuam no total funcionamento.

COMBUSTÍVEL

A Prefeitura tem buscado combustível incansavelmente, por meio de ações com fornecedores, uma vez que presta serviços de emergência. A Guarda Civil, nesta manhã de terça- feira irá até uma refinaria na intenção de escoltar um caminhão de combustível para o abastecimento dos veículos da Prefeitura.

A Prefeitura de Aguaí está tentando de todas as maneiras manter os serviços na mais perfeita ordem. Temos mantido uma comunicação diária de informação com os nossos cidadãos. Qualquer alteração, continuaremos comunicando.
Contamos com a colaboração e compreensão de todos.