PROGRAMA DA PRIMEIRA À MELHOR IDADE ESTÁ COM VAGAS ABERTAS

Crianças e Idosos em situação de vulnerabilidade podem ser atendidos

O Projeto da “Primeira à Melhor Idade”, oferecido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Família e em parceria com o Centro Comunitário Badi, está com vagas abertas tanto para crianças, como para idosos, ambas em situação de vulnerabilidade.

O projeto que trabalha com convivência e fortalecimento de vínculos possui uma triagem com psicóloga a assistente social que avaliam a real necessidade de inserção no programa.

Atualmente o projeto é desenvolvido no antigo PET – Espaço Amigo, no Bairro Vila Rehder e atende de segunda, quarta sexta, crianças, das 7h30 às 11h00 e das 13h00 às 16h00, cujo objetivo é complementar as ações da família e comunidade na proteção e no desenvolvimento, fortalecendo vínculos familiares e sociais. São desenvolvidas atividades que estimulem as potencialidades, habilidades e talentos, formando cidadãos, além de atividades esportivas e lúdicas.

Os Idosos são atendidos de terça e quinta, das 14h00 às 16h00, onde as atividades contribuem para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo, além de encontros intergeracional, que promovem a convivência familiar e comunitária.

Os interessados em participarem basta comparecer ao endereço: Rua Francisco Mattar, 333, Vila Rehder, onde farão a inscrição e passarão por triagem especializada. Dúvidas podem ser obtidas pelo telefone 3653-7160.