Defesa Civil Estadual realiza vistoria da Ponte de Pau

Defesa Civil Estadual realiza vistoria da Ponte de Pau

IPT e Corpo de Bombeiros também acompanharam a ação

Aguaí recebeu ontem, 19, a visita dos técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), dos integrantes da Defesa Civil de São Paulo e do Corpo de Bombeiros que vieram vistoriar a Ponte de Pau, localizada sobre o rio Jaguari Mirim na divisa com Casa Branca.

A vistoria aconteceu depois que o prefeito Alexandre Araújo esteve em São Paulo para receber um recurso que foi destinado para Aguaí, que comtempla entre eles, R$ 500 mil para a reforma da ponte.

A vistoria foi feita pelo 1º Tem PM André Giuliano Risso Bovolon, comandante do Posto de Bombeiros Leme/Pirassununga e Adjunto de Defesa Civil, do 1º Ten PM Matheus Gonçalves Roncatto e do 2º Sgt PM Sergio Cleisson Correia Dias, ambos da Defesa Civil do Estado de São Paulo, do pesquisador Rafael da Fonseca e do técnico Luiz Gonzaga, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), além do secretário municipal Osvaldo Vergílio Júnior, responsável pela pasta da Segurança Pública, Defesa Social e Patrimonial, do coordenador da Defesa Civil Municipal, Agnaldo Leandro e de outros GCMs.

Após ser realizada uma nova avaliação pelo IPT e pela Defesa Civil, a ponte continua interditada, até que seja reformada. O laudo oficial sai em 10 dias, e enquanto isso, a Prefeitura de Aguaí continua pedindo para que as pessoas tomem cuidado redobrado próximo ao  local.