PREFEITURA DE AGUAÍ ASSINA CONVÊNIO COM FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE DO ESTADO DE SÃO PAULO

Projeto Horta Educativa será desenvolvido em duas escolas municipais

O Prefeito Alexandre Araújo e a Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Aguaí, Paula Bianca Bernardes Pereira de Araújo, estiveram ontem no Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas, para Cerimônia de Assinatura de Convênios com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

O evento contou a presença da Presidente do Fundo Estadual, Professora Lúcia França, prefeitos, primeiras damas e autoridades.

Aguaí será beneficiada com o Projeto Horta Educativa que terá suas atividades desenvolvidas em duas escolas municipais, EMEB José de Oliveira, no Bairro Jardim Aeroporto, e a EMEB João Silva, na zona rural, envolvendo cerca de 280 alunos participantes.

As crianças receberão material didático e prático, terão aulas de plantio, colheita, palestras sobre alimentação saudável com a nutricionista da rede, bem como outros temas referentes ao projeto.

As hortaliças serão utilizadas para o próprio consumo dos alunos em suas unidades escolares.

O projeto é um trabalho em conjunto com o Fundo Social de Solidariedade e as Secretarias Municipais: Desenvolvimento Econômico e Turismo, Educação, Esporte e Cultura e Planejamento, Serviços Urbanos e Meio Ambiente.

Capacitação
Os professores e cuidadores do projeto passarão por capacitação com equipe especializada antes de sua implantação. O projeto ainda contará com trabalho de voluntários e envolverá também os pais e comunidade em geral.

O projeto é uma importante inciativa, pois possibilitará o ensino sustentável e a conscientização de boas práticas alimentares.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas