PREFEITURA REALIZA XII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Tema foi “A Saúde em Aguaí: Como podemos evoluir”

A Prefeitura de Aguaí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho de Saúde, realizou a XII Conferência Municipal de Saúde, com o tema “A Saúde em Aguaí: Como podemos evoluir”, que aconteceu na Câmara Municipal, no último dia 14.

No evento, estiveram presentes o prefeito municipal, Alexandre Araújo, o vice-prefeito Luiz Carlos Landiva, o presidente da câmara de vereadores, Edinho Marti, acompanhado dos vereadores Higor Port e Ricardo Gnann, a secretária municipal de Saúde, Silvia Valota, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Mauro Rosa, e a palestrante e também apoiadora do conselho de secretários municipais de Saúde, Márcia Prado, além de vereadores e público em geral.
Durante a Conferência, o prefeito anunciou a abertura de licitação para 1ª fase da reforma do prédio do Hospital, tendo siso motivo de comemoração entre os moradores.

Em seguida, a Secretária de Saúde, Silvia Valota, deu início à apresentação de dados estatísticos sobre a saúde em Aguaí. Alguns dos casos citados por ela mostram que transtornos mentais e comportamentais é a maior causa de internação no município e que doenças do aparelho circulatório são as principais causas de morte. Também foi apresentado que no primeiro quadrimestre de 2018 em Aguaí foram realizados 39.618 atendimentos médicos, incluindo consultas e pequenas cirurgias e 34.955 atendimentos de enfermagem, evolvendo procedimentos, consultas e coletas. Além de 40.472 exames realizados pelo município. Outros dados apresentados na Conferência estarão em anexo.

Ao final da palestra, o público presente foi divido em grupos para discutir sobre a gestão pública e apresentar sugestões e nortear as ações governamentais. As melhores ideias propostas pela população foram documentadas e serão estudadas para futuras melhoras em Aguaí.

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

Nenhum texto alternativo automático disponível.