VIGILÂNCIA SANITÁRIA PROMOVE PALESTRA NA ESCOLA ZULMIRA

Palestra fez parte do Programa União Faz a Vida desenvolvido com alunos dos 4ºs anos

Cerca de 40 alunos dos 4ºs anos da Escola Zulmira Moraes Legaspe Mamede participaram de uma palestra com o gerente da Vigilância Sanitária, Antonio Fernando da Silva.

Os alunos que participam do Programa “A União Faz a Vida”, uma parceria da Prefeitura com a Cooperativa Sicredi, puderam aprender como é o trabalho da vigilância na cidade, como são as fiscalizações nos estabelecimentos comerciais e de saúde e porque foram criadas as vigilâncias no Brasil.

Além de aprenderem sobre as diferenças das Vigilâncias: Ambiental e Controle de Vetores, Epidemiológica, Sanitária e Saúde do Trabalhador.

Após as explanações, os alunos dão continuidade ao trabalho que é proposto pelo projeto, desenvolvido com os alunos dos 4ºs anos das escolas municipais.

O projeto consiste em dar autonomia ao aluno para escolher o que se quer trabalhar e então o plano de estudo é montado em cima disso. Os temas são os mais variados possíveis como esse que envolve Saúde e Meio Ambiente. De acordo com coordenadoria do projeto, a palestra desencadeou muitas coisas importantes para o desenvolvimento do trabalho.