Aguaí fará vacinação contra a Covid em pessoas com Índice de Massa Corpórea acima de 35

Aguaí fará vacinação contra a Covid em pessoas com Índice de Massa Corpórea acima de 35

Objetivo é conscientizar as pessoas com essa comorbidade a não sentirem vergonha e se vacinarem contra a Covid. É muito importante

A Sala Fixa de Vacinação, a partir de segunda-feira, 21, além da aplicação de vacina para o público alvo vigente, fará também avaliação de Índice de Massa Corpórea – IMC, isso porque Aguaí possui uma porcentagem de 40,63% de indivíduos com algum grau de obesidade, com IMC acima de 30.

A obesidade tem sido um grande fator no agravamento da Covid. De acordo com a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica – Abeso “Em relação à obesidade, quanto maior o IMC, maior parece ser a ameaça de o quadro de Covid-19 se complicar. Quem tem um IMC entre 30 e 35 kg/m2 apresenta um risco 1,4 vezes maior, enquanto indivíduos com IMC entre 35 e 40 kg/m2 têm 1,8 vezes mais risco”.

Por conta dessa alta porcentagem, a Secretaria de Saúde estabeleceu que o critério municipal para a comorbidade obesidade será para pessoas com IMC acima de 35. O Plano Nacional de imunização contempla pessoas com IMC acima de 40.

 Você pode fazer seu cálculo de IMC direto na internet, basta digitar Cálculo IMC, colocar sua altura e peso e o sistema gera o resultado. Na Sala Fixa uma enfermeira responsável fará a conferência do Índice por meio de uma avaliação.

Se você tem mais de 18 anos e tem seu IMC acima de 35, procure a Sala Fixa de Vacinação para se vacinar contra a Covid, de segunda à sexta, das 10hs às 19hs.