PREFEITURA REALIZA OPERAÇÃO MUTIRÃO MUNICIPAL NOS BAIRROS DA CIDADE

Objetivo é eliminar materiais que podem servir de foco e criatório para os mais diversos vetores

A Prefeitura Municipal por meio da Vigilância Ambiental vem realizando nos bairros da cidade a “Operação de Mutirão Municipal 2018”. No último sábado, o mutirão contemplou os bairros Montevideo e Vila Regina.

Os agentes da Vigilância Ambiental juntamente com agentes do Departamento de Limpeza Pública, recolheram criadouros e demais objetos depositados nas calçadas pela população.

O grande objetivo da operação é eliminar materiais que podem servir de foco e criatório para os mais diversos vetores, em especial ao mosquito transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela, o Aedes Aegipty.

A equipe passou coletando estes objetos em área avisada com antecedência pelos agentes comunitários de saúde do Posto de Saúde da Cidade Nova e Posto de Saúde da Vila Braga. Durante o mutirão, foram retirados dois caminhões com capacidade de transporte de aproximadamente 5 toneladas cada e alguns pneus. A próxima área a ser beneficiada com esta ação serão os bairros Jardim Primavera e Chácara Boa Sorte neste sábado, 30 de junho.

Vamos colaborar com uma cidade mais limpa e organizada.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

A imagem pode conter: pessoas sentadas