PREFEITURA E SEBRAE REALIZAM PALESTRA SOBRE eSOCIAL

Evento foi direcionado aos empresários e contadores

A Prefeitura Municipal por meio do Posto do Sebrae Aqui e em parceria com a ACIA – Associação Comercial e Industrial de Aguaí, realizou uma palestra destinada aos empresários e contadores sobre o eSocial – Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, do Governo Federal. Cerca de 90 pessoas participaram.

Ministrada pelo técnico do Sebrae, João Luiz Soares da Cunha, a palestra consistiu em apresentar o sistema aos quais os empregadores passarão a comunicar com o Governo de forma unificada, com informações relativas aos trabalhadores como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidentes de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sentadas e multidão