PREFEITURA MUNICIPAL FORMA ALUNOS DOS CURSOS DE ELETRICISTA INSTALADOR E INSPETOR DE QUALIDADE

Cerca de 40 estudantes receberam seus certificados no auditório da escola Joaquim Giraldi

A Prefeitura Municipal de Aguaí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e em parceria com o Centro de Capacitação de Aguaí – CECAPA e o SENAI realizaram na última quarta-feira, a formatura dos cursos de Eletricista Instalador e Inspetor de Qualidade. Cerca de 40 alunos, divididos em duas turmas, receberam seus certificados no auditório da Escola Joaquim Giraldi.

Os estudantes tiveram aulas teóricas e práticas, de segunda à sexta, desde o mês de fevereiro e agora estão prontos para enfrentar os desafios como um profissional qualificado.
Segundo a estudante do curso de Inspetor de Qualidade, Jenniffer Ceni Reis Valim, é uma realização ter tido a oportunidade de participar do curso e já se sente preparada para o mercado de trabalho. “Sinto-me privilegiada de estar formando em um curso como esse, oferecido pela Prefeitura de Aguaí, e de forma gratuita. Isso vai agregar ainda mais valores para a minha profissão”, comemorou Jenniffer.

Na cerimônia, estiveram presentes: o prefeito municipal, Alexandre Araújo, o secretário municipal de desenvolvimento econômico e turismo, Luiz Carlos Martins, o coordenador de relacionamento com a Indústria do SENAI, Ronaldo de Oliveira Faustino, o presidente da câmara, Edinho Marti, os vereadores Ricardo Gnann e Guto Moraes e Higor Port, e os professores que ministraram os cursos, Rodrigo Toledo, Carlos Fernandes e Adriana Lemos.

O prefeito Alexandre Araújo ressaltou a importância dos cursos que estão sendo oferecidos para a população. “Os cursos dão a oportunidade para que as pessoas se qualifiquem e tenham mais chances no mercado de trabalho, porém é preciso que os mesmos se dediquem para que alcancem o sucesso. Estamos engajados em capacitar as pessoas nas mais diversas áreas. Vários cursos já foram realizados e muitos outros ainda virão”, ressalta.

De acordo com o representante e coordenador de relacionamento com a Indústria do SENAI, Ronaldo Faustino, a parceria com a Prefeitura Municipal de Aguaí coloca em prática o programa de trazer resultados. “Alguns alunos de Aguaí que realizaram o curso com a gente, já passaram em processos seletivos e já estão empregados, ou seja, já estamos vendo resultados. Poder vivenciar eles colhendo esse sucesso, nos dá a sensação de dever cumprido”, afirmou ele.

A Prefeitura de Aguaí parabeniza todos os formandos e deseja sucesso na carreira profissional.

A imagem pode conter: 17 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos e área interna

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e área interna