PREFEITURA MUNICIPAL FORMA ALUNOS DOS CURSOS DE ELETRICISTA INSTALADOR E INSPETOR DE QUALIDADE

Cerca de 40 estudantes receberam seus certificados no auditório da escola Joaquim Giraldi

A Prefeitura Municipal de Aguaí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e em parceria com o Centro de Capacitação de Aguaí – CECAPA e o SENAI realizaram na última quarta-feira, a formatura dos cursos de Eletricista Instalador e Inspetor de Qualidade. Cerca de 40 alunos, divididos em duas turmas, receberam seus certificados no auditório da Escola Joaquim Giraldi.

Os estudantes tiveram aulas teóricas e práticas, de segunda à sexta, desde o mês de fevereiro e agora estão prontos para enfrentar os desafios como um profissional qualificado.
Segundo a estudante do curso de Inspetor de Qualidade, Jenniffer Ceni Reis Valim, é uma realização ter tido a oportunidade de participar do curso e já se sente preparada para o mercado de trabalho. “Sinto-me privilegiada de estar formando em um curso como esse, oferecido pela Prefeitura de Aguaí, e de forma gratuita. Isso vai agregar ainda mais valores para a minha profissão”, comemorou Jenniffer.

Na cerimônia, estiveram presentes: o prefeito municipal, Alexandre Araújo, o secretário municipal de desenvolvimento econômico e turismo, Luiz Carlos Martins, o coordenador de relacionamento com a Indústria do SENAI, Ronaldo de Oliveira Faustino, o presidente da câmara, Edinho Marti, os vereadores Ricardo Gnann e Guto Moraes e Higor Port, e os professores que ministraram os cursos, Rodrigo Toledo, Carlos Fernandes e Adriana Lemos.

O prefeito Alexandre Araújo ressaltou a importância dos cursos que estão sendo oferecidos para a população. “Os cursos dão a oportunidade para que as pessoas se qualifiquem e tenham mais chances no mercado de trabalho, porém é preciso que os mesmos se dediquem para que alcancem o sucesso. Estamos engajados em capacitar as pessoas nas mais diversas áreas. Vários cursos já foram realizados e muitos outros ainda virão”, ressalta.

De acordo com o representante e coordenador de relacionamento com a Indústria do SENAI, Ronaldo Faustino, a parceria com a Prefeitura Municipal de Aguaí coloca em prática o programa de trazer resultados. “Alguns alunos de Aguaí que realizaram o curso com a gente, já passaram em processos seletivos e já estão empregados, ou seja, já estamos vendo resultados. Poder vivenciar eles colhendo esse sucesso, nos dá a sensação de dever cumprido”, afirmou ele.

A Prefeitura de Aguaí parabeniza todos os formandos e deseja sucesso na carreira profissional.

A imagem pode conter: 17 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos e área interna

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e área interna

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support