PREFEITURA DE AGUAÍ OFERECE RAPIDEZ NA ABERTURA DE EMPRESAS

Sistema Via Rápida Empresa está funcionando há um ano na cidade

A Prefeitura Municipal de Aguaí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, aderiu ao Sistema Via Rápida Empresa que proporciona ao empresário rapidez na abertura de sua empresa, fazendo todo o licenciamento em poucos dias.

Comparando os números, anteriormente a abertura de Médias e Pequenas empresas levavam cerca de 150 dias, atualmente com o Sistema leva 7 dias. As empresas Limitadas, Ilimitadas e Associações levavam 210 dias, hoje demoraram apenas 20. E as sociedades limitadas que demoravam 240 dias, atualmente levam só 25 dias para a regularização.

Entre os meses de janeiro e junho de 2018 a Prefeitura de Aguaí recebeu 95 solicitações e 65 foram concluídas.
O sistema é gratuito e permite às prefeituras o deferimento ou indeferimento antes do registro no órgão licenciado. O sistema é moldado de acordo com leis municipais.

Em um ano de Sistema implantado, muitas conquistas foram realizadas por meio dessa parceria. A Prefeitura de Aguaí vem trabalhando para que cada dia mais o acesso seja facilitado e haja rapidez nos atendimentos.