Principais ações da GCM na semana

Principais ações da GCM na semana

Atuações variam entre combate ao tráfico, violência sexual e furto

TRÁFICO DE DROGAS

A GCM foi chamada para atender uma ocorrência, onde primeiramente a denúncia se tratava de violência sexual. Quando a equipe chegou ao local, foi encontrado dois vasos contendo plantas semelhantes a maconha, além de R$ 227,90 em dinheiro, fita adesiva, rolo plástico, e também quatro pessoas foram abordadas, sendo três homens e uma mulher.

Quando os guarda civis questionaram o morador do local, o mesmo admitiu o crime de tráfico de drogas, sendo então dado voz de prisão a todos e na sequência, foram encaminhados para na Delegacia de Polícia.

VIOLÊNCIA SEXUAL

A Guarda Civil Municipal foi acionada pela família de uma menor de idade, relatando que a filha estava desaparecida desde as 15h00 do dia 29 de maio. A equipe da GCM localizou a menina em via pública, e na sequência levada aos pais.

A menor relatou aos guardas civis que sofreu violência sexual, praticada por um maior de idade e presenciado por outros indivíduos.

Com estas informações foi possível identificar os envolvidos, sendo quatro homens, todos maiores de idade, sendo todos conduzidos e apresentados no Plantão Policial.

FURTO NA UBS

Após receber informações de que os objetos furtados na UBS do bairro Cidade Nova se encontravam na casa de um suspeito, a equipe da GCM efetuou buscas até encontrarem a casa.

Em contato com o suspeito, ele alegou que havia achado a impressora furtado, com o patrimônio da Prefeitura Municipal de Aguaí, na quadra ao lado da Escola Rubens Leme Asprino.

Foi dada voz de prisão, confirmada pela Delegado e o logo depois o suspeito foi encaminhado para a Cadeia Pública de São João da Boa Vista.

ROUBO

No último sábado, 05/06, a Guarda Civil Municipal foi chamada para atender uma ocorrência no bairro Portal dos Lagos. Segundo as vítimas, por volta das 04h00, dois indivíduos pularam o muro pelos fundos, entraram na residência e anunciaram o assalto. Os dois estavam armados.

Os ladrões fizeram a família como refém e levaram os dois veículos, além de vários objetos da casa.

Os donos da casa foram orientados a fazer um Boletim de Ocorrências, e nesta segunda-feira, os carros foram recuperados pela Polícia, e que estavam abandonados próximo a um canavial na estrada sentido Pirassununga.

EVENTO CLANDESTINO

Ainda no sábado, 05/06, após receber informações de que aconteceria uma festa clandestina no Jardim Aeroporto, a Guarda Civil Municipal foi até o local, onde em contato com o morador o mesmo negou que iria realizar o evento clandestino.

Na sequência, a GCM foi até o Jardim das Rosas I, onde denúncias diziam que uma outra organizadora da festa morava. Quando questionado, a mulher negou e disse que apenas divulgou o evento.

Já na madrugada do dia 06/06, outra denúncia dava conta de que a festa “Arraial  DZ9″ estava acontecendo de modo ilegal. Diante da situação foi realizado um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia, já que descumpria o Decreto Municipal nº 4.458 de 28 de maio, além de serem indiciados nos termos do Art. 268 do Código Penal. Também foi aplicada uma multa no valor de 100 UFSP (R$ 2.990,00) aos organizadores.