Prefeitura promove treinamento sobre combate à incêndio

Prefeitura promove treinamento sobre combate à incêndio

Produtores rurais e forças de segurança se uniram para coibir incêndios

A Prefeitura de Aguaí, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Social e Patrimonial, promoveu nesta quarta feira, 02, o primeiro treinamento sobre a Operação Corta Fogo.

A ação reuniu produtores rurais de Aguaí, além de representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, GCM e Defesa Civil.

O primeiro encontro se tratou de um treinamento teórico sobre o funcionamento do Corpo de Bombeiros, e de qual forma os proprietários de fazendas e sítios podem colaborar no combate ao fogo em áreas rurais.

Os treinamentos foram dados pelo 1° Tenente Inoue e demais representantes do Grupamento de São João da Boa Vista do Corpo de Bombeiros. Na sequência, foi agendado com os produtores o treinamento prático, que será realizado nas próprias propriedades.

REUNIÃO DE PREPARAÇÃO

Na semana passada, o secretário de Segurança Pública Osvaldo Vergílio, realizou uma reunião apresentando os objetivos da Operação Corta Fogo.

Diversos produtores rurais se comprometeram em auxiliar no projeto além de planejarem juntos os trabalhos para a disseminação da Operação Corta Fogo.